Spotify lança miniplayer flutuante para usuários no PC 

Para alegria dos usuários do Spotify no computador, o streaming finalmente lançou um miniplayer flutuante redimensionável que oferece acesso aos controles de reprodução de maneira simples e rápida, enquanto você realizar outras tarefas no desktop. Segundo a empresa, o recurso já começou a ser implementado, mas apenas para assinantes Premium. 

O que você precisa saber: 

  • A janela flutuante permite controlar o áudio, incluindo alterar faixas, escolher listas de reprodução e ajustar o volume; 
  • O miniplayer tem opções de design quadrado, ideal para vídeos, ou uma barra mais fina, minimamente intrusiva; 
  • Intitulado como Desktop Miniplayer, para ativar o modo basta clicar em um quadrado no canto inferior direito do aplicativo, à direita dos controles de reprodução padrão. Após clicar, uma janela flutuante aparecerá ao lado do aplicativo completo. 

Leia mais! 

O recurso elimina a necessidade de aplicativos de terceiros para otimizar o aplicativo no desktop. Em 2019, uma petição da comunidade Spotify questionando sobre a necessidade da ferramenta teve mais de 3 mil votos positivos. 

A Apple Music tem um miniplayer equivalente para macOS há anos, bem como o Windows. 

O Spotify pontuou que o miniplayer será inicialmente lançado apenas para assinantes Premium, o que sugere que ele pode eventualmente alcançar usuários no plano gratuito. 

Vale lembrar que, recentemente, o streaming ganhou também suporte para videoclipes. Segundo o streamer de música, o recurso está em fase beta e começou a ser liberado apenas para assinantes. 

A novidade também está restrita para músicas de determinados artistas, mas a expectativa é que ela seja ampliada para cada vez mais faixas com o passar do tempo. Além disso, apenas alguns mercados selecionados foram contemplados a princípio, o Brasil está incluso. Veja detalhes aqui

O post Spotify lança miniplayer flutuante para usuários no PC  apareceu primeiro em Olhar Digital.

Abrir bate-papo
MVM INFORMÁTICA
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Sair da versão mobile